CONSTRUÇÕES
CONSTRUÇÕES
A GKS ENGENHARIA possui um compromisso com seus clientes: priorizar suas necessidades fazendo construções seguras e de alta qualidade e por superar as expectativas sem abrir mão do conforto, praticidade.
A empresa trabalha alinhando a melhor localização, às práticas mais modernas na construção civil, capacitação de seu corpo de colaboradores e matéria-prima de alto padrão, todo esse conjunto, garante o sucesso no resultado final de cada empreendimento, traduzido na fidelização de seus clientes e na lucratividade de cada produto.
A construção de uma casa é um projeto de vida, onde toda a família é envolvida e muito dinheiro é aplicado, algumas vezes a economia de toda uma vida. É com o conhecimento de toda esta responsabilidade que nossa equipe de arquitetos e engenheiros desenvolverá o seu projeto, ajustando o seu a planta baixa quantas vezes forem necessárias, até que a planta baixa atenda ao seu gosto e a todas as suas necessidades. Fará e desenvolverá sua construção da melhor forma possível, com profissionais qualificada e especializada. Onde economia será uma das prioridades. As vezes temos a ideia que contratar uma empresa especializada em construções e reformas, a obra sairá mais cara.
Abaixo alguns dos inúmeros problemas que você pode encontrar:
-
Pedreiros que desaparecem durante a obra, após receber uma parte do pagamento;
-
Trabalho dobrado em curto espaço de tempo proveniente de serviços mal feitos ou executados por pessoas que não possuem conhecimentos técnicos necessários;
-
Esbanjamento de materiais causado por mal uso e por dimensionamento equivocado;
-
Desperdício de tempo e dinheiro.
Segundo informações da diretora da Unidade de Projetos Especiais do CTE, Marcia Menezes dos Santos, o investimento em um projeto de construção representa 2 a 4% do valor do custo da construção, podendo ainda gerar economia posteriormente. Apesar das vantagens proporcionadas pelo projeto construtivo, o consumidor final ainda prefere dispensá-lo. “É comum utilizar os serviços dos profissionais da área de construção e contratar somente as equipes operacionais que não vão utilizar projeto ou planejamento. É o chamado ‘bom pedreiro’”. Mas a opção por não investir em estudos e planejamento tem seu preço: “pode onerar a obra ou mesmo o desempenho da edificação durante o seu uso”, alerta.
Não se engane, o barato pode sair muito caro. Evite dor de cabeça!! Faça já seu orçamento
A seguir algumas etapas importantes para sua construção:
Planejamento: funciona como uma forma de controle de custos, prazos e atividades da obra, mas para isso se faz necessário acompanhar com atenção as ações construtivas. “Com o planejamento é possível ter uma visão clara do caminho crítico e do fluxo de desembolso necessário para a condução”, assegura a especialista, Marcia Menezes dos Santos.
Execução: Na fase de execução da obra participam:
-
Empresa de engenharia e construção, responsável pela viabilização do empreendimento (técnica e de custos), coordenação do projeto, custos, planejamento das ações construtivas, logística, desempenho, gestão da qualidade, segurança, meio ambiente, compras e contratações (gestão de fornecedores), construção, vistoria e entrega, além da assistência pós-entrega. É a gestão da obra;
-
Fornecedores de materiais, componentes e sistemas, equipamentos.
-
Fornecedores de serviços;
-
Órgãos fiscalizadores – habite-se, AVCB, etc.
Operação e Manutenção: A obra não acaba quando termina: são necessárias medidas para controlar a operação e manutenção do produto final. De acordo com o Engenheiro Paulo Andrade, ao se estabelecer normas de boa conservação das construções seria possível evitar prejuízos com possíveis reparos e reformas póstumas.
“Quando se estabelece um contrato para uma construção, o engenheiro ou a empresa construtora tem a obrigação por Normas e leis, a ter uma qualidade definida. A nosso ver, deveríamos evoluir para a criação de uma legislação que obrigasse o cliente-usuário a fazer a manutenção pelo menos por um determinado tempo, de acordo com um manual que lhe seria entregue oficialmente com o final da obra”, defende o engenheiro.